CARTA ABERTA AO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA 

«Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos direi; Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem». Salmos 122: 4-9. Amém.

Assunto: Convite ao Estado Português a transferir a Embaixada de Portugal para Jerusalém e reconhecer essa cidade como Capital Eterna de Israel.

Considerando que, segundo informação histórica da Torre do Tombo, cerca de 70% de cidadãos portugueses descendem de sefarditas. Alguns amigos conversaram sobre a situação dos judeus em Israel e no mundo, sob perseguição constante de todos os lados. Por este motivo, queremos contribuir para a paz na região e no regresso de muitos hebreus ainda dispersos no mundo.

Jerusalém é uma das cidades mais antigas da humanidade, à volta de cinco mil anos. Mas há três mil anos que o rei David comprou um pedaço de terreno no monte Sião a fim de ali construir um altar para o culto, seguindo-se o Templo para adoração. 

E o rei David fez da cidade a capital do reino de Israel. Jerusalém é formada por duas palavras que significam cidade de paz. Então, essa cidade deveria ser símbolo de tolerância e paz, onde cristãos, judeus, e muçulmanos pudessem viver em harmonia e paz social.

Concluímos que seria importante a transferência da Embaixada Portuguesa de Telavive para Jerusalém, que muito honraria Portugal, e seria uma válida confirmação de que o Estado Português reconhece Jerusalém como a Capital Eterna de Israel, onde todos poderão viver unidos em harmonia e paz social.

Com saudações cordiais, assina 

Constantino Amado Ferreira. Pastor Evangélico.

«Então o Senhor disse a Abrão: «Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.» Gênesis 12: 1-3. Amém.

O nosso ADN é 70% sefardita. Uma Embaixada de Portugal em Jerusalém é uma Aliança Eterna com o Deus de Abraão, Isaque e Jacob.   

Deus abençoe Portugal! Deus abençoe Israel. 

Davide Pereira.

 

Deja una respuesta