VENEZUELA LIVRE!

Dr. Romulo H. M. Campos

Venezuela de hoje, está longe da verdadeira realidade que viveu este país sul americano nos seus tempos de apogeu e glória e que fez dela um dos mais destacados países hispano americano;

Hoje está convertida num caos de misérias e desigualdade; como nunca se viu na sua história.

Economicamente destruída e humilhada perante o resto do mundo. Para cada venezuelano parece estar longe de acabar-se a fome e a ruína que já fazem parte do seu convívio diário.

Politicamente, dominada e usurpada da sua própria identidade, privada plenamente das conquistas da vida humana.

Sua sociedade desintegrada, buscando refúgio em terras e nações que nunca os viu nascer.

O pesadelo começou! Com as idéias revolucionárias de unidade, luta, batalhas e vitórias; no final da década dos 80 através de um militar e oficial das forças armadas de Venezuela chamado Hugo Chávez, quando funda o Movimento Bolivariano Revolucionário 200 (MBR 200). Grupo que foi conhecido por ter em SIMÓN BOLÍVAR.

Sua máxima inspiração. Em 1992 tentaram um falido golpe de estado contra o presidente da Quarta República, Carlos Andrés Pérez. Após esta experiência, Chaves deixou o caminho das armas e decide seguir o caminho político-partidário de orientação esquerdista e fundou o Movimento Quinta República (MVR). Foi eleito em 1998 e começa a governar até 1999 com uma retorica Socialista, o que carateriza a todos os governos de esquerda. Seu governo significou uma mudança profunda nas diretrizes governamentais da Venezuela; passou a ser comandada por um presidente que moveu os interesses nacionalistas e da esquerda, orientado e assessorado eficazmente pela política expansionista Cubana e seu lider revolucionário Fidel Castro na época e também apoiado pelo serviço secreto cubano e os Esquerdistas Democratas do mundo. Existe uma Elite Mundial que patrocina estes tipos de governos, para trazer um jugo e uma escravidão global. Este modelo se implantou em Venezuela e que fielmente o continua Nicolás Maduro.

Chaves deu início ao que chamou de Revolução Bolivariana, a qual seria a responsável por promover o que denominou «O Socialismo do Século XXI».

Que defende muito bem o partido político Espanhol PODEMOS de Pablo Iglesias ( um discípulo de Chaves).

Hugo Chaves com o seu discurso e a sua política de exclusão social e transfêrencia de renda obteve uma enorme popularidade e enganou a toda uma nação, tendo uma postura nacionalista e autoritária que desafiava os interesses da burguesia e dos Estados Unidos. Alterou a Contituição da Venezuela para dar inicio à sua Revolução Bolivariana e o seu governo começou a ser totalmente ditatorial.

Esta revolução tem levado este país à miséria geral e ao êxodo do seu povo, tem fortalecido os cartéis de drogas, a corrupção e tem conduzido à fome o seu povo; que tanto interessa à Elite Global, estes tipos de governos.

Usaram um personagem histórico, Simón Bolívar que fundou a «Gran Colômbia» composta de 4 países que são: Venezuela, Colombia, Ecuador e Panama. Para inspirar novamente o sonho de Bolívar de uma grande pátria sul americana. Personagem que por onde passou deixou desastres, saques, violações, autoritarismo e também se encontrava ao serviço de Elite da época.

Um falso mito de herói libertário que teve as suas luzes e sombras e que apaixonou e fez estremecer toda uma sociedade no seu tempo, com o seu discurso e retórica libertária, até convencer os que necessitavam de um novo amo e assim enganou a muitos.

Chaves, Maduro e a Revolução Bolivariana fizeram o mesmo, convertam a Venezuela num pesadelo! Como morreu Bolivar de tuberculose e febre, assim morrerá a Revolução Bolivariana.

Venezuela livre!

Dr. Romulo H. M. Campos
Conferencista, Poeta e Escritor
Santiago do Chile.
Chile.

Deja una respuesta