Categorías: Portugal

HALLOWEEN! BRINCAR COM «COISAS » SÉRIAS.

Ano após ano, têm  lugar a celebração do “Halloween”, nome que deriva de «All Hallows’ Eve«, um termo que remete há véspera do “Dia de Todos os Santos «, celebrado no dia 1 de Novembro. «Hallow» é o termo antigo para «santo«, e «eve» é o mesmo que «véspera«.

Mais do que uma festa pagã, o Halloween, ou “Dia das Bruxas”, esconde uma raiz de significados que remetem a tudo o que é idolatria, rituais macabros e até mesmo de feitiçaria. Não é apenas brincar às bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras, morangas e chocolates, mas sim uma festa satânica camuflada.

Neste sentido, ao analisarmos o Halloween, e confrontar o mesmo com a  Palavra de Deus, só podemos concluir que é impossível para o cristão sincero ver com bons olhos as tradições que envolvem essa festividade secular. Principalmente considerando o simbolismo macabro que há por  de trás desta celebração.

Tomemos por base o que diz a Bíblia: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” ( 1 Coríntios 6:12).

História

A origem do Halloween remete há mais de 3 mil anos, quando a Irlanda celebrava o chamado Samhain, uma homenagem ao “Rei dos mortos” e o início da festa que marcava o festival das colheitas. Durante essa festividade os Druidas ( magos celtas) acreditavam que nessa noite um portal espiritual era aberto e a janela que separava os mortos dos vivos desaparecia.

Eles acreditavam que com esse portal aberto as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares, sendo recepcionados com comidas e doces que ficavam do lado  de fora das suas casas, afastando assim os espíritos maus. Também eram realizados rituais com sacrifícios de animais e sacrifícios humanos.

Em meados do século 8, com a popularidade desta festividade, o papa Gregório III teria mudado a data do Dia de Todos os Santos de 13 de Maio, data que remetia ao festival romano da celebração dos mortos, para o dia 1 de Novembro, data do Samhain. Esse ritual pagão acabou por se tornar popular até aos dias de hoje.

Bíblia

É evidente que a Bíblia condena qualquer prática de bruxaria, feitiçaria ou de idolatria,  Mas mesmo assim, existem pessoas que não veem maldade em participar com os seus filhos e netos nas festas do Halloween.

Ao contrário do que muitos pensam, essa festa não é apenas uma celebração cultural norte-americana, mas remete a rituais condenáveis pela Palavra de Deus, o que faz com que aqueles que seguem as orientações da Bíblia Sagrada sejam obrigados a refletir sobre suas práticas e costumes.

Quem celebra o Halloween, e se apresenta como cristão, seja evangélico ou católico, está a servir a dois senhores!!!  Sendo que um destes senhores é Satanás. Vejamos: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” ( Mateus 6:24).

Além disso, temos na Bíblia Sagrada versículos que condenam alguns pontos que essa celebração traz consigo, como a banalização da maldade e dos símbolos religiosos satânicos. Vestir-se com roupas de bruxas, feiticeiros, duendes, magos, fantasiar-se de morto, caveira ou figuras que simbolizam o mal, não é agradável a Deus.

Como está escrito: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20).

Essa celebração também tem como base a cultura de que os mortos podem voltar ao mundo dos vivos, mas a Palavra de Deus diz: “[…] aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo” ( Hebreus 9:27).

Deus também não se agrada de quem tenta se comunicar com os mortos. Ele diz em Sua Palavra: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas” (Deuteronômio 18.11-12).

Pense nisto.

Davide Pereira. 

Spread the love
Davide Pereira

Entradas recientes

Pues claro que es mucho más difícil criar un niño que tener un perro (y, por eso mismo, es mejor)

DOMINGO SORIANO En la desvalorización del esfuerzo y el largo plazo, la culpa la hemos…

4 horas hace

El narciso enamorado…, de sí mismo. ¿Cuál es la ideología política de Sánchez…?

RAMIRO GRAU MORANCHO El miércoles pasado el todavía presidente del gobierno dijo que se iba…

12 horas hace

«Lutero era bravucón, neurótico, depresivo y antisemita». Javier Barraycoa.

Hitler definió al fraile agustino como «el mayor genio alemán», mientras que su coetáneo León…

1 día hace

El PSOE ha resucitado a Carrero Blanco, Mola y Girón de Velasco para que firmen un manifiesto a favor de que Pedro Sánchez no dimita y permanezca en la presidencia del gobierno de España…

PERO GRULLO DE ABSURDISTÁN Ayer viernes, medios progubernamentales españoles anunciaban un manifiesto de miles de "periodistas"…

1 día hace

Los verdaderos motivos del anuncio de la dimisión de Pedro Sánchez: El escándalo Pegasus.

El Ghayeb Lamine (Argelia) La dimisión de Pedro Sánchez al cargo de presidente del Gobierno…

1 día hace

PEDRO SÁNCHEZ , ¿VICTIMISMO Y COMPASIÓN?

PILAR ENJAMIO, PSICÓLOGA El presidente del Gobierno de España, Pedro Sánchez, ha conseguido ser alguien…

1 día hace