Categorías: Portugal

CARTA ABERTA AO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA

«Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos direi; Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem». Salmos 122: 4-9. Amém.

Assunto: Convite ao Estado Português a transferir a Embaixada de Portugal para Jerusalém e reconhecer essa cidade como Capital Eterna de Israel.

Considerando que, segundo informação histórica da Torre do Tombo, cerca de 70% de cidadãos portugueses descendem de sefarditas. Alguns amigos conversaram sobre a situação dos judeus em Israel e no mundo, sob perseguição constante de todos os lados. Por este motivo, queremos contribuir para a paz na região e no regresso de muitos hebreus ainda dispersos no mundo.

Jerusalém é uma das cidades mais antigas da humanidade, à volta de cinco mil anos. Mas há três mil anos que o rei David comprou um pedaço de terreno no monte Sião a fim de ali construir um altar para o culto, seguindo-se o Templo para adoração. 

E o rei David fez da cidade a capital do reino de Israel. Jerusalém é formada por duas palavras que significam cidade de paz. Então, essa cidade deveria ser símbolo de tolerância e paz, onde cristãos, judeus, e muçulmanos pudessem viver em harmonia e paz social.

Concluímos que seria importante a transferência da Embaixada Portuguesa de Telavive para Jerusalém, que muito honraria Portugal, e seria uma válida confirmação de que o Estado Português reconhece Jerusalém como a Capital Eterna de Israel, onde todos poderão viver unidos em harmonia e paz social.

Com saudações cordiais, assina 

Constantino Amado Ferreira. Pastor Evangélico.

«Então o Senhor disse a Abrão: «Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.» Gênesis 12: 1-3. Amém.

O nosso ADN é 70% sefardita. Uma Embaixada de Portugal em Jerusalém é uma Aliança Eterna com o Deus de Abraão, Isaque e Jacob.   

Deus abençoe Portugal! Deus abençoe Israel. 

Davide Pereira.

 

Spread the love
Davide Pereira

Entradas recientes

Pues claro que es mucho más difícil criar un niño que tener un perro (y, por eso mismo, es mejor)

DOMINGO SORIANO En la desvalorización del esfuerzo y el largo plazo, la culpa la hemos…

2 horas hace

El narciso enamorado…, de sí mismo. ¿Cuál es la ideología política de Sánchez…?

RAMIRO GRAU MORANCHO El miércoles pasado el todavía presidente del gobierno dijo que se iba…

10 horas hace

«Lutero era bravucón, neurótico, depresivo y antisemita». Javier Barraycoa.

Hitler definió al fraile agustino como «el mayor genio alemán», mientras que su coetáneo León…

1 día hace

El PSOE ha resucitado a Carrero Blanco, Mola y Girón de Velasco para que firmen un manifiesto a favor de que Pedro Sánchez no dimita y permanezca en la presidencia del gobierno de España…

PERO GRULLO DE ABSURDISTÁN Ayer viernes, medios progubernamentales españoles anunciaban un manifiesto de miles de "periodistas"…

1 día hace

Los verdaderos motivos del anuncio de la dimisión de Pedro Sánchez: El escándalo Pegasus.

El Ghayeb Lamine (Argelia) La dimisión de Pedro Sánchez al cargo de presidente del Gobierno…

1 día hace

PEDRO SÁNCHEZ , ¿VICTIMISMO Y COMPASIÓN?

PILAR ENJAMIO, PSICÓLOGA El presidente del Gobierno de España, Pedro Sánchez, ha conseguido ser alguien…

1 día hace