Sport Lisboa Benfica Vinciamo, Consulting: Mr. Paulo Portas veste Vermelho

Há um elemento de análise sempre importante para nós, de fora, percebermos Portugal e as dinâmicas que há entre pessoas portuguesas – o futebol. O futebol domina. A crise entre Primeiro-Ministro, António Santos da Costa, e Presidente do Sport Lisboa e Benfica (uma verdadeira igreja em Portugal), é artificial e mostra bem como os políticos manipulam o futebol.

Mr. Santos Costa sabia que a ligação ao Sport Lisboa e Benfica, por via de Presidente, só lhe trazia benefícios: votos fáceis; ligação com partido comunista menos difícil, podendo facilitar a negociação do Orçamento de Estado; calaria o novo partido CHEGA, porque o seu líder, Mr. Ventura, é um conhecido comentador de futebol com ligação ao Benfica; e encostaria PSD à parede, pois muitas das suas figuras também cometem o mesmo pecado.
Mr. Santos Costa mostrou, uma vez mais, sua argúcia política – e como sabe mais de política dormindo que toda a oposição junta acordada. Com esta oposição, qualquer observador externo percebe que o quadro político português, salvo ocorrendo grave tragédia, não mudará. Será que os anjinhos da oposição de direita acreditam em milagres sem trabalho?
Mas há ligações perigosas entre futebol e política que passam despercebidas ao povo português. São (estas) bem mais graves do que comissões de honra ou comissões de desonra, ou convites a algum presidente. São negócios de milhões que envolvem agentes políticos.
Sabe-se que a empresa de consultoria de negócios portuguesa, liderada por antigo Vice-Primeiro-Ministro de Portugal, Mr. Portas, ex-líder de partido Centro Democrático Social- Partido Popular (CDS/PP) – Vinciamo Consulting – está prestando assessoria a Mr. Filipe Vieira para o mercado chinês. Mr. Portas abrindo portas para Mr. Filipe Vieira vender na China.

Este acordo entre Vinciamo e Sport Lisboa e Benfica inclui a promoção e comercialização de produtos de merchandising do clube de Lisboa através de parceiros chineses, no mercado da China.
Mr. Portas – que me dizem que é sportinguista – chegou ao Sport Lisboa e Benfica por via de Mr. Pedro Guerra e outros responsáveis do CDS/PP próximas de Mr. Filipe Vieira.
Será coincidência que a abertura da Vinciamo tenha significado uma aposta mais forte do Benfica – e, pessoalmente, de Mr. Filipe Vieira – na China?
Mr. Portas joga com camisola vermelha.
Vermelha do Benfica chinês.
Vermelha do Partido Comunista Chinês.
Um homem que atraiçoou os seus valores políticos pelos valores de dólares (neste caso, de yuans).