Sport Lisboa Benfica Vinciamo, Consulting: Mr. Paulo Portas veste Vermelho

Há um elemento de análise sempre importante para nós, de fora, percebermos Portugal e as dinâmicas que há entre pessoas portuguesas – o futebol. O futebol domina. A crise entre Primeiro-Ministro, António Santos da Costa, e Presidente do Sport Lisboa e Benfica (uma verdadeira igreja em Portugal), é artificial e mostra bem como os políticos manipulam o futebol.

Resultado de imagen de filipe vieira, benfica imágenes
Filipe Vieira

Mr. Santos Costa sabia que a ligação ao Sport Lisboa e Benfica, por via de Presidente, só lhe trazia benefícios: votos fáceis; ligação com partido comunista menos difícil, podendo facilitar a negociação do Orçamento de Estado; calaria o novo partido CHEGA, porque o seu líder, Mr. Ventura, é um conhecido comentador de futebol com ligação ao Benfica; e encostaria PSD à parede, pois muitas das suas figuras também cometem o mesmo pecado. 

Resultado de imagen de  António Santos da Costa, imágenes
António Santos da Costa

Mr. Santos Costa mostrou, uma vez mais, sua argúcia política – e como sabe mais de política dormindo que toda a oposição junta acordada. Com esta oposição, qualquer observador externo percebe que o quadro político português, salvo ocorrendo grave tragédia, não mudará. Será que os anjinhos da oposição de direita acreditam em milagres sem trabalho?

Mas há ligações perigosas entre futebol e política que passam despercebidas ao povo português. São (estas) bem mais graves do que comissões de honra ou comissões de desonra, ou convites a algum presidente. São negócios de milhões que envolvem agentes políticos.

Sabe-se que a empresa de consultoria de negócios portuguesa, liderada por antigo Vice-Primeiro-Ministro de Portugal, Mr. Portas, ex-líder de partido Centro Democrático Social- Partido Popular (CDS/PP) – Vinciamo Consulting – está prestando assessoria a Mr. Filipe Vieira para o mercado chinês. Mr. Portas abrindo portas para Mr. Filipe Vieira vender na China.

Resultado de imagen de vinciamo consulting imágenes
Paulo Portas

Este acordo entre Vinciamo e Sport Lisboa e Benfica inclui a promoção e comercialização de produtos de merchandising do clube de Lisboa através de parceiros chineses, no mercado da China.

Mr. Portas – que me dizem que é sportinguista – chegou ao Sport Lisboa e Benfica por via de Mr. Pedro Guerra e outros responsáveis do CDS/PP próximas de Mr. Filipe Vieira.

Será coincidência que a abertura da Vinciamo tenha significado uma aposta mais forte do Benfica – e, pessoalmente, de Mr. Filipe Vieira – na China?

Mr. Portas joga com camisola vermelha.

Vermelha do Benfica chinês.

Vermelha do Partido Comunista Chinês.

Um homem que atraiçoou os seus valores políticos pelos valores de dólares (neste caso, de yuans).

Deja una respuesta