Mr. Portas, Mr. Carlos Slim e Partido Comunista Chinês: uma orgia de interesses sinistros que prejudicam Portugal e Europa

Fui informada por amiga diplomata ao serviço em PT que um jornal português voltou falar de luvas no caso dos submarinos a favor de Mr. Salgado, antigo homem mais poderoso de Portugal e Chairman of BES.  Maybe, just maybe, explique-se assim a dependência de tantos políticos portugueses (de esquerda e direita, não olha a sentidos o clientelismo) a Mr. Salgado – um amigo leal de Mr. Portas, antigo leader do Centro Democrático Social/PP.

Mr. Portas, como Ministro dos Foreign Affairs e Deputy Prime-Minister, forjou uma série de relações com Carlos Slim, magnata mexicano, que integra lista dos homens mais ricos do mundo. A vida de Carlos Slim é por todos conhecida. Mr. Portas é um fã confessado de Mr. Slim, ambos gostam muito dos luxos da vida. De andar em hotéis muito expensivos, de automóveis de alta cilindrada, de viajar, de curtir a vida…

Mr. Portas fartou-se de insistir com Mr. Slim para que este o recebesse no México, em visita oficial. Mr. Slim fez o que sempre faz aos seus subordinados: fez Mr. Portas esperar e no fim…faltou ao encontro.

É uma forma que todos sabemos, no mundo político e diplomático internacional, de Mr. Slim mostrar a sua superioridade, neste caso, mostrar seu domínio sobre a figura n.º 2 do Governo de Portugal.

Todavia, isto não impediu que Mr. Portas e Mr.Slim iniciassem um relacionamento de confiança mútua e de intensas relações económicas. Isto explica que Mr. Portas tenha tão facilitado acesso ao mercado da Latina America, incluindo ao México e Colômbia.

America Movil SAB Chairman Emeritus Carlos Slim Holds Press Conference : Fotografía de noticias

E ultimamente no Brasil, onde Mr. Slim e seu filho pretedem investir muitos milhões – Mr. Portas e seu grupo até pediram na semana que acaba que um dos seus homens (pelo que sabemos, coletando a info possível,  ligados a Cunha Vaz Brasil) se passasse por funcionário da Embaixada de Portugal no Brazil para tentar chegar á provável escolha de nova Administração brasileira para representar o país em Lisboa…

Como consultor da Mota-Engil, Mr. Portas tornou-se consultor estratégico internacional para mercado Latina America. Tem conseguido importantes deals, com destaque para a construção de estação de train Maya que levanta vários problemas de corrupção, que deviam ser mais estudados pelas autoridades mexicanas. Interessante notar que a construção desta grande obra no México foi entregue a empresas distintas, mas todas com elemento comum – influência de Mr. Slim e seu amigo-empregado de facto, Mr. Portas. Assim a Mota-Engil, ajudada pela networking de Mr. Portas,  teve uma grande faturação em Mexico…com apoio público de Presidente de Portugal, Mr. Rebelo de Sousa.

Não se esqueça que Mr.Slim é uma marioneta do Partido Comunista Chinês – na Colômbia, Mr. Slim tem colaborado com os políticos mais sinistros e aberto todas as portas para a influência dominante de empresas e figuras de topo do Partido Comunista Chinês. Carlos Slim é testa de ferro do Partido Comunista Chinês em várias operações na América Latina – é claramente coincidência que sejam nos mercados onde Mr. Portas tem facilidades de concluir negócios. Curioso também que o negócio de aquisição de parte relevante da Mota-Engil pela criminosa CCCC (empresa do Partido Comunista Chinês) começou sendo executada no México, numa operação que tem o nome de Carlos Slim envolvido.

Carlos Slim tem financiado vários jornais e televisões na América Latina para atacar o Presidente Trump e os EUA, divulgando a propaganda comunista chinesa – inclusivamente,nos EUA, em alguns meios hispânicos. Mr. Slim é ameaça à segurança nacional dos EUA e deveria ser também para a Europa; ele é bonequinho do Partido Comunista Chinês.

Mr. Portas,  por seu lado, é bonequinho de Mr. Slim e, ergo, do Partido Comunista Chinês. Mr. Portas adora ser homem de Mr. Slim, por isso é que Mr. Portas se empenhou tanto na venda de parte relevante da Mota-Engil aos seus amigos-patrões do Partido Comunista Chinês. Quanto é que a VINCIAMO, localizada numa zona luxuosa de capital Lisboa que tive ocasião de bem conhecer, propriedade de Mr. Portas e Mr. Rebelo (John), fatura diretamente ou indiretamente do Partido Comunista Chinês? Era importante portugueses saber…

Mr. Portas tem consciência das suas ligações perigosas (nome de filme que Mr. Portas adora, como sei pelos tempos que passei Lisboa e quando Mr. Portas era um amigo e aliado dos USA e se opunha a todos os extremismos políticos e totalitarismos) – por essa razão, Mr. Portas, pelo seu mordomo Mr. Rebelo (John), insistiu com Embaixada dos USA para o receber há dias…Sem sucesso.

Vamos ver o que Mr. Portas, a mando do Partido Comunista Chinês e escrito por outro seu butler Diogo Belford Henriques, da Cunha Vaz Associados (curiosamente, outra empresa ao serviço da Mota-Engil e do universo de stakes do Partido Comunista Chinês), escreveu para ele dizer na TV portuguesa este domingo…

Os portugueses não acordam para a colonização comunista-chinesa em curso, com ajuda de Mr. Portas e muchachos?

Deja una respuesta